segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ai Meus Sais... Água Termal, uma frescura?


As águas termais, apesar de algumas pessoas as considerarem frescura, têm comprovadamente propriedades calmantes, tonificantes e hidratantes. Ajudam a nutrir, hidratar e aliviar sintomas como irritações causadas por depilações, dias muitos quentes ou frios, excesso de exercício físico, ardores provenientes de tratamentos com ácidos, etc.

Há quem ache que a água termal é apenas ‘água engarrafada”, mas os dermatologistas garantem que não. Afirmam que a concentração de sais minerais presente nessas águas são muito superiores à concentração de minerais em águas engarrafadas para bebida, e uma coisa não é equivalente nem pode ser usada como se o fosse. Por isso, nada de beber água termal, nem de passar água mineral no rosto achando que vai obter os mesmos resultados. Água termal é um cosmético!

Este produto está cada vez mais nas prateleiras das farmácias brasileiras e dos banheiros das brasileiras. Pois entre suas funções está também a de criar uma barreira de proteção na pele, que ajuda a evitar a ação de agentes agressores como poluição, radiação UV, fumaça de cigarro e sujeira, tudo isso que a gente tem que aturar no nosso dia-a-dia!

Existem várias marcas de águas termais, especialmente se incluímos na lista as que estão disponíveis nas lojas virtuais.

Entretanto, nas lojas de Fortaleza encontramos as seguintes marcas:
- Água Termal da La Roche-Posay
- Água Termal da Vichy
- Água Termal da Avène

O preço é bem próximo um do outro...  Em torno de R$50 e poucos. Entretanto, o resultado varia de acordo com a composição e concentração de minerais de cada um.

Eu estou usando (e amaaaando) a da La Roche-Posay.

Meus poros que estavam absurdamente dilatados, agora estão gradualmente diminuindo, e a textura da pele cada vez mais suave!!! Dá pra acreditar??? Eu estou fascinada e recomendo demaaaais!!! Usem sem medo e sem achar que é frescura!!!

Pesquisando pela net, encontrei uma opção brasileira, para a minha surpresa... A água termal de Lindoya.

De acordo com alguns reviews que li inicialmente, as blogeiras afirmavam que a água termal brasileira não deixava nada a desejar das francesas. Entretanto, após testar na minha pele, achei o resultado da La Roche-Posay melhor para o que quero, que é suavizar os poros dilatados e manter a oleosidade da pele equilibrada. A da Lindoya também cumpre exatamente com o que promete, pele fresca e hidratada, mas acho que por conta da água da La Roche ter alguns minerais em maior concentração o efeito de contração de poros foi superior.

Mas pelo preço, vale a pena demais! Enquanto as gringas estão em torno de 50 dinheiros, a nacional está por menos de R$20!!!

Se você quiser provar, está à venda no site da Lindoya e na NetFarma também! Aí é só entrar num desses sites e adiquirir a sua água termal 100% tupiniquin!!! UAU!!! As francesas que nos aguardem!!! =)

Por hoje é isso, Bellyssimas!!! Espero que tenham gostado das dicas!!!

Um beijo enorme!!!
Quel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário